Endereço Av. Mato Grosso, 1157 E salas 101/2, Cidade Nova, Lucas do Rio Verde/MT

(65) 99985-6168

Planejamentos Tributário: Você Sabia que é Possível Reduzir os Custos da sua Empresa?

Planejamento Tributário

Os impostos podem prejudicar seus ganhos anuais. Para combater isso, o planejamento tributário é uma forma legítima de reduzir suas obrigações fiscais em qualquer exercício financeiro.
Ele o ajuda a utilizar as isenções fiscais, deduções e benefícios oferecidos pelas autoridades da melhor maneira possível para minimizar sua responsabilidade.
Portanto, a definição disso é bastante simples. É a análise da situação financeira do ponto de vista da eficiência tributária.

OBJETIVOS DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

O planejamento tributário é uma parte central do financeiro. Ele garante economia em impostos, ao mesmo tempo em que está em conformidade com as obrigações legais e requisitos da Lei do Imposto de Renda de 1961.
Portanto, o conceito principal de planejamento tributário é economizar dinheiro e mitigar a carga tributária. No entanto, este não é o seu único objetivo.
Vantagens do planejamento tributário:

PARA REDUZIR O LITÍGIO

Litigar é resolver disputas fiscais com autoridades fiscais locais, federais, estaduais ou estrangeiras. Frequentemente, há atritos entre os cobradores de impostos e os contribuintes, pois os primeiros tentam extrair o máximo possível, enquanto os últimos desejam reduzir ao mínimo suas obrigações fiscais. Minimizar o litígio salva o contribuinte de responsabilidades legais.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA REDUZIR A CARGA DE IMPOSTOS

Todo contribuinte deseja reduzir sua carga tributária e economizar dinheiro para o futuro. Você pode reduzir o imposto a pagar organizando seus investimentos dentro dos vários benefícios oferecidos pela Lei do Imposto de Renda.
A Lei oferece muitos esquemas de investimento que podem reduzir significativamente sua obrigação tributária.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA REDUZIR A CARGA ECONÔMICA

O dinheiro dos contribuintes é dedicado à melhoria do país. O planejamento e gestão tributários eficazes fornecem um fluxo saudável de dinheiro branco que resulta no progresso sólido da economia. Isso beneficia os cidadãos e a economia.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA MELHORAR A PRODUTIVIDADE

Um dos objetivos centrais é canalizar fundos de fontes tributáveis ​​para diferentes planos de geração de renda. Isso garante a utilização ideal de fundos para causas produtivas.

TIPOS DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

A maioria das pessoas apenas percebe o planejamento tributário como um processo que as ajuda a reduzir suas obrigações fiscais. No entanto, também se trata de investir nos títulos certos no momento certo para atingir seus objetivos financeiros.
Portanto, a seguir estão alguns dos vários métodos disponíveis:

DE CURTO PRAZO

Segundo esse método, o planejamento tributário é pensado e executado no final do exercício. Por outro lado, os investidores recorrem a este planeamento na tentativa de procurar formas de limitar legalmente a sua responsabilidade fiscal no final do exercício. Este método não assume compromissos de longo prazo. No entanto, ainda pode promover economias fiscais substanciais.

DE LONGO PRAZO

Esse plano é riscado no início do exercício fiscal e o contribuinte segue esse plano ao longo do ano.
No entanto, ao contrário do planejamento tributário de curto prazo, você pode não receber benefícios fiscais imediatos, mas pode ser útil no longo prazo.

PERMISSIVO

Este método envolve planejamento sob várias disposições das leis tributárias. Por outro lado, o planejamento tributário oferece várias disposições, como deduções, isenções, contribuições e incentivos.

PROPOSITAL

O planejamento tributário proposital envolve o uso de instrumentos de economia de impostos com um propósito específico em mente. Isso garante que você obtenha os benefícios ideais de seus investimentos.
Por outro lado, isso inclui a seleção precisa dos investimentos apropriados, a criação de uma agenda adequada para substituir ativos (se necessário) e a diversificação de negócios e ativos de renda com base em seu status residencial.

COMO ECONOMIZAR IMPOSTOS?

Por fim, a melhor e mais ótima maneira de economizar impostos é traçar um plano financeiro sempre que houver uma revisão em sua receita e segui-lo.
Além disso, é um bom hábito fazer investimentos para economizar impostos no início do ano, em vez de tomar decisões de investimento precipitadas e muitas vezes incorretas no último momento.
Então, para fazer isso, é bom estar ciente de todas as isenções e deduções disponíveis para você.

Entre em contato agora mesmo com nossa contabilidade, nós podemos ajudar você com seu Planejamento Tributário.